PUBLICIDADE

Nova Mutum: homem é condenado a 12 anos por assassinato

PUBLICIDADE

A juíza da comarca de Nova Mutum, Helícia Vitti Lourenço, condenou Edson Alves Cardoso a 12 anos de prisão, em júri realizado ontem, pelo assassinato de Ailton Santos de Oliveira, a facadas. O crime aconteceu no dia 11 de outubro do ano passado, na rua das Sapucaias, no bairro Industrial Norte. Os jurados reconheceram a autoria e recurso que dificultou a defesa da vítima.

É apontado que Conselho de Sentença, em votação sigilosa, por maioria de votos, admitiu a letalidade das lesões na vítima. Ao votarem o segundo quesito, também por maioria, reconheceram a autoria delitiva. Ao votarem o terceiro quesito, não absolveram o réu. “Ao votarem o quarto quesito, por maioria de votos os jurados afastaram a tese da defesa da pratica de homicídio privilegiado. Na sequência votando o quinto quesito, reconheceu, o colendo conselho, que o crime praticado é qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima”.

A magistrada ainda destacou que “o sentenciado deverá recorrer segregado ao cárcere. O delito é tido como hediondo e neste aspecto, aplicando-se o principio da razoabilidade impõe-se a impossibilidade de se recorrer em liberdade. Acrescente-se que, respondeu a todo o processo custodiado, de forma que seria um contrassenso autorizar a liberdade do mesmo neste momento, até porque é esta uma das consequências da condenação”.

Segundo o MP, Edson e Ailton estavam em um churrasco de confraternização no barracão de uma madeireira. “O pronunciado e sua esposa foram para casa, uma quitinete localizada nos fundos da indigitada madeireira e iniciaram uma discussão. A vítima também foi para casa, que é próxima à quitinete do pronunciado e passando ali em frente este a atacou pelas costas com seis golpes”, consta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE