PUBLICIDADE

Governo propõe aumento salarial de 7,6% para peritos criminais

PUBLICIDADE

O governo do Estado prometeu aumentar em 7,6% o salário dos peritos criminais a partir de maio do ano que vem. O reajuste foi considerado aceitável pela categoria, que continua em negociação referente as outras reivindicações. Com esse avanço, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Godoy, disse, ao Só Notícias, que a possibilidade de greve já está praticamente descartada. "A greve já está 90% descartada", afirmou.

Além da reparação salarial, o governo se comprometeu a contratar mais 120 profissionais no início do ano que vem, os quais foram aprovados no último concurso público da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizado no dia 20 de outubro. Outros 74 peritos devem ser convocados em 2015.

Entre os quesitos que ainda estão em discussão está o orçamento para o ano que vem. Em 2013, o valor destinado à Politec foi cerca de R$ 5 milhões. Já em 2014, a preocupação é que ele seja reduzido pela metade. Além disso, também cobram por melhores condições de trabalho, principalmente, no que diz respeito a falta de matérias indispensáveis nos trabalhos de perícia.

Conforme Só Notícias informou, no dia 4 deste mês (conhecido como o dia nacional do perito criminal), a categoria paralisou as atividades para pressionar o governo. Depois disso, ameaçam entrar em greve, caso as reivindicações não fossem atendidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE