PUBLICIDADE

Governo entrega materiais de demanda ao sistema socioeducativo em MT

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Direitos, Humanos Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, e o secretário adjunto de Direitos Humanos Valdemir Pascoal, entregaram nesta semana, materiais da demanda da Gerência Técnica do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso. As aquisições fazem parte do processo de humanização do Governo do Estado, dando melhorias para o trabalho dos servidores do sistema, bem como o atendimento dos adolescentes e famílias atendidas.

Os materiais serão usados nas unidades do Socioeducativo de todo o Estado, atenderá as cidades de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop.
O investimento em material permanente, gráfico, higiene, limpeza, colchão, enxoval, uniforme, mobiliário para escritório, equipamento de segurança, instrumentais e de saúde, foram em torno de R$ 500 mil.

A gerente de municipalização das medidas socioeducativas em meio aberto Vilma Cecilia de Oliveira elogiou a iniciativa que vai facilitar seu trabalho com o público "Importantíssimo estarmos recebendo estes materiais, pois quanto melhor condições de trabalho o servidor tem, para o atendimento com os adolescentes em conflito com a lei, a produtividade é bem positiva, e tem com certeza um êxito maior. Ele é encaminhado de uma forma mais adequada pois nós precisamos destes instrumentos de trabalho, para dar um retorno favorável aos adolescentes e aos familiares no atendimento diário".

Valdemir Pascoal adjunto de Direitos Humanos da Sejudh afirma que esta ação é um comprometimento da gestão assumida "Já faz um tempo que não era adquirido estes materiais, então assumimos o compromisso e estamos cumprindo o prometido, onde os servidores terão todo o equipamento de material humano, para equipar as unidades e eles possam também dar uma condução melhor no trabalho do atendimento dos adolescentes".

O secretário Luiz Antonio reforçou que o processo de humanização, melhoria e modernização do sistema esta evoluindo "Estamos preparando o Pomeri para ser o referencial de Mato Grosso, vai servir de base para as demais unidades que estão sendo criadas. O governador Silval Barbosa faz um resgate social em cima da questão do tratamento do menor em conflito com a lei, teremos uma rede de proteção a estes menores" concluiu.

Para 2014 mais aquisições estão em andamento para suprir as necessidades e os esforços da Gerência Técnica do Sistema Socioeducativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE