As provas do concurso público da Assembleia Legislativa devem movimentar o final de semana da capital mato-grossense. O processo seletivo começa, amanhã, às 14h, com a prova objetiva da primeira etapa de nível superior B, para o cargo de procurador legislativo. No domingo (8) no mesmo horário acontece a segunda fase das provas para o cargo, dessa vez composta por questões discursivas.
Cerca de 90 candidatos disputarão uma vaga, já que o cargo conta apenas com oito vagas, sendo cinco para cadastro reserva e uma para candidatos com deficiência e no total 808 inscrição foram confirmadas. Para os demais cargos, o número de inscritos não foram divulgados.
Os candidatos aos cargos de nível superior A e nível médio também realizam as provas às 8h, e a tarde, às 14h, respectivamente. O concurso visa o preenchimento total de 430 vagas, sendo 168 com chamamento imediato e 262 de cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 2.286,22 e R$ 6.057,00.
Os locais das provas já estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela organização do concurso. Segundo a Comissão, do total de 32.978 inscritos, 29.186 pagaram e 3.792 foram isentos das taxas, como determina o edital do concurso.