O corpo do sorrisense Vanderlei Kienen, 46 anos, deve chegar ao município, esta tarde. Uma funerária do município disse que a chegada em Cuiabá está prevista para às 11h e depois o translado para Sorriso. A previsão é de que o velório inicie às 18h, no Vale da Paz. O enterro deve ocorrer amanhã, mas o horário não foi definido.
Conforme Só Noticias já informou, ele foi assassinado, no dia 20 deste mês, na Guiana Inglesa (colônia britânica na costa norte da América do Sul). De acordo com informações da viúva, Vanderlei trabalhava em garimpos comprando e vendendo ouro e diamante, quando foi abordado por pelo menos dois bandidos que deferiram vários golpes de faca.
Os ladrões levaram cerca de R$ 140 mil em dinheiro e também ouro (quantidade não informada). “Ele estava no escritório quando os bandidos chegaram. A demora no translado do corpo acontece em função da burocracia do outro país”, disse a mulher da vítima, ao Só Noticias.
Vanderlei era cunhado do padre Nelson Koch, que atuou em Sorriso por muitos anos. Ontem à noite, em missa de Ação de Graças em Sinop, o sacerdote rezou por Vanderlei citando que “faleceu há 10 dias e ainda não foi sepultado”.
A Guiana Inglesa faz divisa com o Brasil a partir do estado de Roraima. O acesso é possível pela cidade de Bonfim, através da ponte sobre o Rio Tacutu.
(Atualizada às 09:32h)