PUBLICIDADE

Julier adia audiência do "escândalo dos maquinários" para 10 de dezembro

PUBLICIDADE

Após confirmar que presidiria audiência de instrução do processo que apura o episódio conhecido como "escândalo dos maquinários", amanhã, o juiz federal Julier Sebastião da Silva decidiu adiar a oitiva dos envolvidos com o caso para o dia 10 de dezembro. O magistrado alegou, em despacho, que não houve tempo hábil para que a defesa dos acusados analisasse perícia feita nos mais de 700 equipamentos adquiridos.

"Considerando-se a data da publicação da decisão, não se implementará o prazo hábil assegurado pelo art. 433 do Código de Processo Civil. Desta feita, em homenagem à ampla defesa, redesigno a data da audiência de instrução e julgamento para o dia 10/12/2013, às 14horas", afirma Julier em trecho do despacho.

O adiamento ocorre dias após o juiz federal ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal. Ele é investigado por suposto crime de tráfico de influência por ter dado uma decisão favorável à Encomind, em processo relacionado a tributos.

Em entrevista, Julier disse que a decisão proferida foi parcialmente favorável à empresa e que não atenderia aos interesses da Encomind. Como prova, cita trecho de uma conversa, interceptada, em que a advogada de um dos sócios da empresa afirma que a decisão em nada favorece Rodolfo de Campos.

Leia ainda
Julier revela decisão que levou PF a sua residência e gabinete

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE