O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Gilberto Giraldelli, 53 anos, disse que meta para o novo cargo é fazer o melhor trabalho possível. Com 22 anos de magistratura, ele foi eleito ontem, pelo critério de merecimento, para ocupar vaga do desembargador Manoel Ornellas, que deixou a corte no dia 10 de julho, ao se aposentar por ter completado 70 anos. A posse está marcada para segunda-feira (18), às 14h.
"Uma emoção indescritível", resumiu o que sentiu ao ser anunciado novo membro. Ele lembrou que a eleição foi resultado da análise criteriosa de 28 desembargadores e que disputavam com eles juízes da mais alta qualidade. "Foi o reconhecimento de um trabalho de muitos anos", destacou. A conquista, o desembargador eleito atribuiu a Deus e agradeceu a confiança depositada nele. "A magistratura é um sacerdócio, um trabalho de grande responsabilidade. Os juízes acumulam uma carga muito grande e para poder suportar essa carga é importante ter um bom relacionamento familiar, social e também no trabalho".
Giraldelli atuou duas vezes como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e uma vez como juiz auxiliar da presidência, na gestão do desembargador Paulo Lessa. Também tem experiência na Segunda Instância do Poder Judiciário de Mato Grosso, onde atuou como juiz convocado.
Este é o quinto desembargador a tomar posse na gestão do presidente Orlando Perri. No mês de agosto foram escolhidos os desembargadores Sebastião Barbosa Farias e Serly Marcondes Alves pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. As vagas foram abertas em maio pelas aposentadorias dos desembargadores José Jurandir de Lima e Gerson Ferreira Paes.