PUBLICIDADE

Ciretrans de Sinop e Sorriso mantém greve

PUBLICIDADE

Funcionários das Ciretrans de Sinop e Sorriso, que aderiram a greve estadual iniciada no último dia 21 de outubro, ainda não voltaram ao trabalho. A confirmação é do gerente da 19 Ciretran, de Sinop, Mauro Rodrigues de Lima. Ele disse que está atendendo com 3 dos 14 funcionários e cumpre os 30% que a lei exige em caso de greve.Na Agência Vip, a gerente e dois funcionários trabalham. A maioria dos serviços deixou de ser prestada aos donos de veículos, despachantes e auto escolas. É dado encaminhamento na documentação de carros novos. Não estão sendo feitas vistorias em veículos, emissões que quaisquer que seja documentos, além de procedimentos para primeira habilitação (CNH).

Por enquanto, não há previsão da categoria voltar ao trabalho no interior e em Cuiabá. Em Sorriso, a maioria dos servidores aderiu ao movimento grevista. São 8 efetivos e 2 comissionados.

Conforme Só Notícias já informou, o sindicato cobra revogação da lei que prevê a terceirização da vistoria e a implantação da liença ambiental que será gerida por uma empresa privada e a taxa deve ficar em torno de mais R$ 100 para o dono de veículos. Também discorda da decisão do Detran de exames médicos e psicotécnicos -para a obtenção da carteira de habilitação- continuarem sendo feitos por uma cooperativa que presta serviço ao Detran “mas não de forma clara, já que o sindicato não teve conhecimento de um processo licitatório que venha permitir a concessão de tais serviços a essa cooperativa. O credenciamento de tais profissionais não é feito de forma democrática”.

Também é cobrado melhor estrutura para as Ciretrans trabalharem. Boa parte delas tem prédios velhos e com várias deficiências e algumas também enfrentam falta de materiais de expediente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...

Operação mira esquema de quadrilha suspeita de usar empresa em Sinop para o tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou,...
PUBLICIDADE