A Prefeitura de Nova Mutum iniciou, esta semana, a elaboração do projeto de pavimentação asfáltica do bairro Edelmina Querubin Marchetti. A demora na realização da melhoria vinha se arrastando desde a entrega das moradias, devido a um erro da Caixa Econômica Federal que não incluiu no projeto inicial as obras de infraestrutura.
O chefe de gabinete da prefeitura, Mauro Manjabosco, estima que o município deva investir mais de R$ 2 milhões em recursos próprios para concluir a pavimentação e drenagem de todo o bairro. "Já fizemos o levantamento, o município dispõe desse aporte financeiro e vamos executar essa obra".
O prefeito Adriano Pivetta esteve em Brasília, em agosto, tentando negociar com o Ministério das Cidades a liberação dos recursos. Depois da viagem, o projeto recebeu parecer favorável, porém, quando chegou à Casa Civil, o governo federal alegou falta de recursos e engavetou o projeto.
Diante da situação, a prefeitura optou por fazer a obra com recursos próprios por entender que os moradores não podem ser penalizados. Pela Lei orgânica do município todo loteamento ou residencial devem ser entregues aos mutuários com toda infraestrutura.
A previsão é que o projeto da obra seja concluído ainda este ano inclusive com abertura do processo licitatório.