PUBLICIDADE

Sindicato paralisa agência dos Correios em MT para cobrar segurança

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT) paralisou, hoje, as atividades da agência dos Correios do município de Dom Aquino (160 quilômetros de Cuiabá). O objetivo é cobrar uma resposta da direção regional da empresa sobre a falta de segurança na unidade, o que coloca em risco a vida dos trabalhadores e da população.

A assessoria do sindicato aponta que a agência só será reaberta quando um representante da empresa comparecer à unidade para negociar. A agência de Dom Aquino foi alvo de seis assaltos nos últimos dois anos. Somente de agosto para cá, a unidade foi assaltada duas vezes. No último, ocorrido no dia 30 de outubro, dois bandidos armados entraram na agência, renderam e amarraram os funcionários e fizeram a gerente abrir o cofre. Um cliente teve os pertences levados.

De acordo com o diretor do Sintect-MT, Alexandre Aragão, a prefeitura de Dom Aquino já propôs há mais de um ano a realização de uma permuta com os Correios, para instalar a agência no prédio onde hoje funciona a Secretaria de Educação, no centro. A mudança vai permitir melhores condições de trabalho e segurança, mas a direção da empresa até hoje não deu uma resposta. "Verificamos que existe essa possibilidade de mudança, depende apenas da vontade da direção".

Aragão explica que, durante a paralisação, também será cobrada a implantação de portas giratórias em todas as agências do estado que operam o Banco Postal, bem como a contratação de vigilância armada para 100% das unidades.

Onda de assaltos – devido à falta de segurança, quatro agências dos Correios foram assaltadas em Mato Grosso em um intervalo de sete dias. No dia 25 de outubro, o alvo foi a agência de Rosário Oeste; no dia 30, as agências de Dom Aquino e de Reserva do Cabaçal; e no dia 1° de novembro, a agência de Juscimeira. "A falta de segurança nas unidades e a negligência da direção regional está colocando a vida dos trabalhadores em perigo", destaca Alexandre Aragão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE