A justiça adiou para 8 de abril do ano que vem, o julgamento de Laerte Meyer Camilo, previsto inicialmente para esta manhã, às 8h30. Ele é acusado pelo Ministério Público de envolvimento na morte, a tiros, de Hudson José Balint, e de tentar assassinar também Élson Carlos de Andrade, em julho de 2009. A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, levou em consideração o “número excessivo de julgamentos” em pauta neste mês, além do acusado estar foragido.
Os autos apontam que os crimes aconteceram em 9 de julho, por volta das 1h, na rua das Oliveiras, no bairro Jardim das Oliveiras. É destacado que o acusado, “utilizando de recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu disparos de arma de fogo contra Hudson José Balint, produzindo neste os ferimentos descritos no laudo de exame”.
Os processo aponta que em seguida, a denúncia do Ministério Público aponta que “visando assegurar a impunidade do crime anterior, desferiu disparos de arma de fogo contra Élson Carlos de Andrade, atingindo-o na cabeça e somente não causando a morte dele em razão de circunstâncias alheias a sua vontade”.
O motivo dos crimes, no entanto, não é apontado nos autos.