Os médicos estrangeiros que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos desembarcam em Cuiabá, amanhã. Durante a próxima semana, os profissionais conhecerão os hospitais e clínicas especializadas do Estado, antes de irem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 4 de novembro. A assessoria do Ministério da Saúde não confirmou quantos profissionais virão neste primeiro momento.
O integrante da Coordenação Nacional do Programa, Jean Keiji Uema, representante do Ministério da Saúde, receberá o grupo no aeroporto da capital mato-grossense, às 7h30, como parte de um esforço conjunto do governo federal para recepcionar os profissionais nos estados.
Ao todo, 2.180 médicos estrangeiros estão concentrados em quatro capitais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) – participando do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil.