Um foragido da Justiça foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ontem, no bairro Pedregal, em Cuiabá. E.S.G., 30 anos, ocorreu durante abordagens realizadas em veículos com suspeita de roubos e furtos. Durante o trabalho, dois veículos também foram apreendidos.
O suspeito estava com quatro mandados de prisão preventiva expedidos, três por roubo qualificado e um por furto qualificado, totalizando pena de 15 anos, 3 meses e 15 dias, a qual deverá cumprir.
Durante as diligências, um GM Classic branco foi apreendido com indícios de "Finan". No interior, foram encontradas três chaves de carro. As duas pessoas que estavam no carro se recusaram a explicar a origem das chaves e disseram apenas que haviam encontrado na rua.
A partir daí, uma equipe de Derfva passou a investigar o caso e chegou ao acusado. Ao ser abordado, o suspeito estava sem documentação do Classic preto que conduzia. Ele foi levado para Delegacia juntamente com o carro. Após a checagem, os policiais descobriram que ele tinha quatro mandados de prisão preventiva em aberto.
O suspeito foi interrogado e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado. Os dois veículos permanecem apreendidos para averiguação.