PUBLICIDADE

MST mantém bloqueio em ponte na divisa de MT com Goiás

PUBLICIDADE

Integrantes do Movimento do Sem Terra (MST) de Mato Grosso mantém bloqueada a ponte que liga Barra do Garças a Aragarças, em Goiás, desde cedo. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que a previsão de liberação é no final da tarde, provavelmente às 17h. Não há estimativa do congestionamento gerado, no entanto, a fila de carros, caminhões e carretas com cargas é longa.

Uma reunião está marcada entre representantes do MST e da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na pauta de reivindicações, os membros cobram o assentamento de mais de 7,3 mil famílias, além da retomada imediata das seguintes áreas da União: Marzagão (Rosário Oeste e Nobres), Macaca (União do Sul), Mestre I (Jaciara), Gleba Ribeiro (Guiratinga), Gleba Iriri (Matupá), Grandene (Cáceres), Iandú (Novo Mundo), Lauro (Terra Nova do Norte), Espora de Prata (Rondonópolis), Jatobá (Jaciara), Velha (Alto Paraguai), Gama (Nova Guarita).

Os manifestantes ainda pedem infraestrutura nos assentamentos existentes, como recuperação e abertura de estradas; construção de pontes ou manilhamento; abertura de poços artesianos e construção de redes de distribuição de água; rede de distribuição de energia do programa Luz Para Todos; construção de espaços de convivência, articulação de produção e comercialização nos assentamentos.

No início da semana os manifestantes bloquearam a BR-070 no quilômetro 725, em Cáceres, e 218, da BR-364, em Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE