PUBLICIDADE

Sinop: falta de internet prejudica trabalho da Polícia Militar

PUBLICIDADE

As constantes interrupções nas conexões à internet, em municípios no Nortão, estão prejudicando o serviços da Polícia Militar. A afirmação é do comandante de área em Sinop, major Gildázio Alves. Checagens junto ao Infoseg da PM, em carros suspeitos de furtos ou roubos, pessoas com mandados de prisão em aberto em Mato Grosso, e outros estados, que circulam pelos municípios ficam comprometidos. Pois, essas informações são obtidas por meio da internet. Na segunda-feira, foram mais de 5 horas sem conexão devido a problemas com uma operadora.

“Como as interrupções no sinal estão cada vez mais frequentes na região, e os serviços que verificam as documentações, que leva em torno de 5 minutos pelo computador, são automaticamente suspensos e comprometem as operações. Mesmo diante dos suspeitos ou carros que apresentam má procedência, somos obrigados a liberá-los”, disse o major.

O juiz da 4ª Varal Cível de Sinop, Carlos Roberto Campos, expediu, na semana passada, liminar para que a empresa Oi mantenha a prestação de serviço de internet contínuo e nas condições de qualidade e quantidade contratadas. “Caso for necessário, a empresa deve alterar a rota do cabo de fibra óptica e intensificar os serviços de vistoria dinâmica, no prazo de 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil”, aponta a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE