PUBLICIDADE

Bancários de Mato Grosso aceitam proposta e retornam ao trabalho na 2ª

PUBLICIDADE

Os bancários de Mato Grosso aprovaram, hoje, a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 8%, aumento do PLR, entre outros, e retornam ao trabalho na segunda-feira (14). Apenas os funcionários da Caixa Econômica Federal vão manter a greve, por tempo indeterminado, que completou 23 dias, por avaliaram como insuficiente a proposta específica apresentada pelo banco.

"Os empregados da Caixa rejeitaram a proposta específica, pois entenderam que alguns itens podem ser melhorados. Por isso, vamos continuar a greve na Caixa em todo Estado e lutaremos por valorização. Agora, vamos nos mobilizar para intensificar greve e lutar por um banco público que exerça seu papel social e atenda as reivindicações dos empregados", afirma o presidente do SEEB-MT, José Guerra.

Conforme Só Notícias já informou, a federação propôs elevar para 8% (aumento real de 1,82%), além de reajuste de 8,5% do piso (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Também inclui a elevação de 2% para 2,2% o lucro líquido na parcela adicional da PLR. Os profissionais devem compensar os dias parados, com uma hora extra, até o dia 15 de dezembro.

Em Mato Grosso, 210 agências bancárias ficaram fechadas. A categoria pedia índice de reajuste salarial de 11,3% (5% de aumento real). Em Sinop as dez agências ficaram fechadas. No município são aproximadamente 250 funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE