PUBLICIDADE

Sinop: obras de etapa da rede de esgoto vão atrasar por 6 meses

PUBLICIDADE

O diretor do Serviço Autônomo de Água de Esgoto de Sinop (SAAES), Juventino Silva, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que uma parte da obra de implantação da rede de esgoto atrasará em pelo menos seis meses.  A prefeitura  está formalizando o cancelamento do contrato com empresa, que terá prazo, até semana que vem, para recorrer da decisão, mesmo não atendendo as cláusulas contratuais. As obras estão paradas há cerca de um ano. Uma nova licitação deve ser lançada, em novembro.

A autarquia constatou que a empreiteira, vencedora da licitação de um dos trechos, não atendeu várias exigências contratuais. “A executora [empresa] alegou que o atraso é devido a falta de mão de obra e ao período chuvoso e que o valor não seria rentável”, explicou o diretor. Ele disse que o reinício das obras está previsto para março de 2014 e sua conclusão para 2015. Segundo ele, menos de 20% da obra foram executados.

O projeto tem valor global de R$ 43 milhões e prevê a implantação da rede de esgoto sanitário no quadrilátero central que compreende as avenidas Pinheiros, Flamboyants, Jacarandás, Ingás e Guarantãs. A rede coletora terá capacidade para 16.885 mil ligações, que representa cerca de (35% das residências e empresas), sendo 12.564 ligações imediatas.

(Atualizada às 09:03h em 10/10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE