Uma mulher, que embarcou, esta tarde, em Alta Floresta, na aeronave de uma empresa que opera diariamente rota para Cuiabá, acabou passando mal e faleceu. Pouco tempo depois da decolagem, Ana Paula Costa Nascimento sentiu-se muito mal e passou a ter assistência da tripulação. O comandante decidiu retornar para Alta Floresta e, pelo rádio, comunicou a emergência. Um médico, enfermeiros e bombeiros prestaram socorro ainda dentro do avião. “Ela teve parada cardíaca dentro da aeronave”, disse, ao Só Notícias, o cabo André Junior Maziero, do Corpo de Bombeiros.
O médico intensivista e auxiliares tentaram reanimá-la. Ana foi retirada da aeronave e colocada na ambulância, no aeroporto, mas acabou não resistindo.
Ana tinha 35 anos e estaria indo a capital para tratamento de saúde. Ela havia descoberto um mioma, no útero, recentemente, e estaria indo a Goiás para prosseguir tratamento médico. Uma fonte de Só Notícias informou que a provável causa da morte seria embolia pulmonar. No entanto, apenas o exame de necropsia apontará a causa da morte.
Ana Paula residia em Alta Floresta, há menos de um ano. Ela viajaria acompanhada de familiares. Uma funerária do município informou que ela foi velada durante a madrugada no município e, por volta das 5h30, levada para Barra do Garças onde residem familiares.
A aeronave acabou decolando posteriormente do aeroporto de Alta Floresta e chegou no aeroporto de Várzea Grande por volta das 17:50h
(Atualizada às 10h13 10/10)