A Justiça de Sorriso concedeu liberdade provisória ao condutor, 25 anos, de uma caminhonete GM S-10 que se envolveu em uma colisão com um GM Prisma, no domingo (22), na BR-163, entre Sorriso e Sinop, mediante fiança de R$ 678. O condutor do carro, Vilmar Fossa, 51 anos, morreu no local. “Embora colham-se dos autos indícios da materialidade e autoria em desfavor do indiciado, os elementos constantes não revelam a necessidade de conservação do mesmo em segregação cautelar, haja vista que restaram ausentes os elementos caracterizadores da prisão preventiva”, consta um trecho da decisão.
Com a liberdade foram estabelecidas condições ao indiciado. Ele deve permanecer recolhido na sua residência das 19h às 6h, de segunda a sexta-feira e integralmente nos finais de semana, salvo se estiver trabalhando ou estudando poderá exceder esse horário; informar o atual endereço, bem como o exercício de atividade lícita em 20 dias; não frequentar lugares com aglomerações de pessoas, a não ser as religiosas, devendo, ainda, se abster de frequentar bares, casa de jogos, botequins, prostíbulos e outros lugares onde haja ampla difusão e consumo de bebidas alcoólicas.
Consta ainda que ele não deve praticar novos crimes, badernas, brigas ou arruaças; não ausentar-se da comarca sem prévia autorização do juízo; não portar armas e não ingerir bebidas alcoólicas e nem consumir ou usar drogas proibidas.
O acidente aconteceu a cerca de 16 quilômetros de Sinop, no sentido Sinop. A versão apurada para o acidente seria a de que a caminhonete ter atingido a traseira do Prisma, momento em que o condutor teria perdido o controle e capotado.