quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Trabalhadores dos Correios em MT estão em greve; Sinop adere

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT) decidiu, ontem à noite, deflagrar greve por tempo indeterminado. Os profissionais reivindicam piso de R$ 2.860. Atualmente, é R$ 1.004.

De acordo com o sindicato, em Mato Grosso são aproximadamente dois mil trabalhadores. A previsão é que a adesão chegue a 80%. Em Sinop, 29 profissionais trabalham em 22 setores, sendo 18 internos e quatro externos. Destes 16 estão parados. A categoria vai manter 30% do efetivo, conforme prevê a legislação.

Cerca de 30 mil correspondências são entregues diariamente no município. Segundo o delegado do sindicato no município, Elizeu Barbosa da Silva, algumas entregas poderão sofrer grande atraso. “A prioridade será para Sedex e encomendas”, disse, ao Só Notícias.

O secretário-geral do sindicato, Silvio Bueno, disse que a categoria está insatisfeita com a empresa. O sindicalista, conforme Só Notícias já informou, explicou que a proposta da empresa é de 8% no salário base e 6,27% nos benefícios, o que proporcionaria 7,12% de ganho real.

Os profissionais argumentam que isso não representa ganho, já que esse valor é composto por reposição da inflação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE