O mutirão processual "Celeridade Já", que visa movimentar 244 mil processos em 40 unidades judiciárias de Mato Grosso até o final de dezembro, terá início nesta segunda-feira (9), no Fórum de Chapada dos Guimarães. Por meio da portaria, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, declarou regime de mutirão nos procedimentos processuais da Segunda Vara da Comarca no período de 9 a 13.
Quatro servidores foram designados para auxiliar nos trabalhos, que se estenderão das 8h às 18h, para que em conjunto com os servidores da vara possam executar as atividades, visando à efetividade da prestação jurisdicional. A escolha de Chapada dos Guimarães como projeto piloto levou em consideração a existência de muitos processos pendentes de impulsionamento (registro, autuação, juntada e publicações) na Segunda Vara, assim como o reduzido número de servidores para atender a demanda.
Servidores ocupantes dos cargos de assessores, gestor judicial, oficiais de justiça, técnico e analista judiciário lotados na vara foram convocados a atuar em período integral durante a realização dos trabalhos.
Próximos mutirões – O Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância já definiu as próximas unidades judiciárias que receberão o mutirão processual "Celeridade Já". No período de 16 a 27, será a vez da Quarta Vara Cível de Tangará da Serra e da Vara Única da Comarca de Nova Monte Verde.