Thiago de Oliveira, 16 anos, recebeu alta, esta semana, de uma unidade médica de Juína. Ele quase se afogou, no último dia 18, em uma represa localizada na Comunidade Cristo Rei (cerca de dez quilômetros do centro da cidade). O adolescente foi resgatado pelo policial militar Uenis Chemppi Brandão. O soldado estava na região, em companhia de seus familiares, quando foi informado que Thiago havia caído de uma canoa e desaparecido.
De acordo com a Polícia Militar, com técnicas de primeiros socorros, o soldado iniciou a reanimação cardíaca do adolescente, acionando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o encaminhou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele ficou em estado de coma por pelo menos dois dias, mas teve seu quadro revertido e recebendo alta, posteriormente.
De acordo com a assessoria do Comando Regional 8, sediado em Juína, o policial relatou que foram cinco minutos cruciais que decidiram a vida do jovem. “Muitos que estavam ali, já haviam desistido de procurar, mas quando fiquei sabendo do fato, desci até o local e graças a Deus consegui resgatá-lo”.
Uenis Chemppi Brandão pertence à unidade da Força Tática subordinada ao Comando Regional VIII, entrou para os quadros da Polícia Militar no ano de 2011, casado é pai de uma filha.