PUBLICIDADE

Sinop: técnicos administrativos da UFMT aderem paralisação

PUBLICIDADE

Os servidores técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, aderiram a paralisação hoje e amanhã. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT), o ato de protesto será, às 8h, em frente a reitoria da instituição. Amanhã, a manifestação será na praça do Ipiranga a partir das 7h30. O indicativo de greve também foi mantido, em assembleia realizada no início da semana.

Atualmente são cerca de 2 mil profissionais no Estado, sendo 46 em Sinop. Os servidores do hospital Júlio Muller devem manter o atendimento.

As reivindicações da categoria são a atualização de índices de reajuste salariais e valorização da carreira, 10% do PIB para a educação, igualdade no auxílio alimentação entre os poderes e valorização da carreira.

No dia 15 e no mês passado, os servidores também paralisaram as atividades.

Conforme Só Notícias já informou, com a equiparação nacional, o valor do auxílio alimentação será de R$ 730. Atualmente, eles recebem R$ 373.

Quanto ao reajuste salarial anual, o acordo firmado com o governo de 5,33% sobre o salário base foi firmado em 2011 com base na inflação para o período, segundo o sindicato, a expectativa tem ficado abaixo da realidade.
Os profissionais querem atualizar o que foi perdido e correção nos próximos reajustes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE