PUBLICIDADE

Cuiabá: 5 mil são atendidos em ação social da polícia

PUBLICIDADE

Cerca de cinco mil pessoas participaram, ontem, da "Ação Social" realizada pelo Comando Regional de Cuiabá, (CR-I), na Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, no bairro Pedra 90. A iniciativa foi voltada ao desenvolvimento social, humano e profissional de moradores da periferia de Cuiabá.

Durante o evento, serviços odontológicos, atendimento clínico geral, cortes de cabelo, cursos profissionalizantes, atendimento jurídico e teste de glicemia foram disponibilizados. As crianças puderam se divertir com as recreações, stands culturais, apresentações de dança, sem falar da distribuição de pipocas, algodão doce e cachorros quentes.

O coronel Costa explicou que o Pedra 90 foi escolhido por "ser uma região carente. O projeto é uma forma da Polícia Militar aproximar-se da população, além de diminuir a criminalidade".

O público ainda pôde participar de palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), educação para o trânsito, prevenção às drogas e saúde da mulher.

A Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), a Diretoria de Saúde da PM, o Batalhão de Trânsito e a Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) participaram da festa, expondo stands, com servidores explicando para o que serviam cada equipamento. Já o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizou o helicóptero Águia 4. Os participantes puderam conhecer e tirar dúvidas sobre a aeronave.

"A palestra sobre o álcool e drogas me chamou mais atenção, pois nos conscientiza sobre o malefício dessas drogas", disse a estudante Suellen Oliveira.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encarregado morto em grave acidente na BR-163 será sepultado em Sorriso

O corpo de Laudemir Soares, de 48 anos, será...

Sorriso: prefeitura lança novo edital com notificação a donos de terrenos sujos

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje no Diário Oficial...

Jovem morre ao se afogar em lago no Mato Grosso

Ronielson Domingos da Silva, de 27 anos, morreu após...
PUBLICIDADE