PUBLICIDADE

Acordo garante acessibilidade às pessoas em município de MT

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o município de Tesouro prevendo a construção de calçadas em frente aos prédios públicos e nas ruas pavimentadas da cidade. O município também assumiu o compromisso de notificar os proprietários de terrenos particulares, edificados ou não, para a retirada dos obstáculos das calçadas que impeçam ou dificultem o trânsito dos pedestres.

Consta no TAC que, após serem notificados, os proprietários dos terrenos terão o prazo de um ano para o cumprimento da obrigação. Após esse período, caso a determinação não seja cumprida, o município deverá encaminhar ao Ministério Público cópia do auto de infração para instauração de inquérito civil contra o proprietário irregular.

"Os órgãos e entidades da Administração Pública devem conferir tratamento prioritário e adequado aos assuntos relativos às pessoas com deficiência, visando assegurar-lhes o pleno exercício de seus direitos individuais e sociais e a efetiva inclusão social", afirmou o promotor de Justiça, Marcelo Domingos Mansour.

Segundo ele, o descumprimento ou violação das obrigações assumidas pelo município no Termo de Ajustamento de Conduta implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil. Assinaram o documento, o prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira Barbosa e o assessor geral do Município, João de Melo Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filhote de ave rara é resgatada em área urbana no Nortão

O filhote de Urutau (Nyctibius griseus), também conhecido popularmente...

Apostadores de Sinop, Sorriso e outras 4 cidades ganham R$ 217,3 mil na Mega

Apostadores de Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Barra do Garças...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio milionário na loteria

Um apostador de Várzea Grande ganhou, há pouco, um...
PUBLICIDADE