PUBLICIDADE

Corregedoria-Geral da Justiça arquiva 229 processos em comarca de MT

PUBLICIDADE

A Corregedoria-Geral da Justiça apresentou os resultados da correição realizada na Comarca de Barra do Garças (região Leste). Ao todo, 229 processos foram arquivados, 203 documentos produzidos e 798 atos expedidos. Os cartórios do Primeiro e Segundo Ofícios de Barra do Garças, Araguaiana, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu também receberam a equipe. A ação foi realizada entre os dias 12 e 16 de agosto.

"As correições têm se mostrado positivas. Estamos diagnosticando os gargalos e indicando como deve ser feita a gestão do trabalho", pontuou o juiz auxiliar da Corregedoria Mário Roberto Kono de Oliveira. Ele também informou que após a correição um relatório é confeccionado e encaminhado à Auditoria da CGJ, que continua acompanhando e orientando os trabalhos desenvolvidos pela comarca. "Caminhamos para o cumprimento da meta da Corregedoria que pretende correicionar 30% das comarcas do Estado durante o biênio", concluiu.

A próxima comarca a receber a equipe da Corregedoria será de Alta Floresta, entre os dias 26 e 30 de agosto. Na oportunidade serão examinados processos, livros, papéis ou atos e tudo mais que se relacionar com o expediente forense. Os interessados podem fazer reclamações, sugestões, críticas ou elogios ao juiz auxiliar ou aos servidores designados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE