PUBLICIDADE

Justiça estadual realiza 2º leilão de bens apreendidos em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Central de Praça e Leilão da Comarca de Cuiabá realiza, amanhã, às 14h, no plenarinho do fórum, a segunda oferta pública de bens móveis e imóveis apreendidos ou penhorados pela Justiça Estadual. Os itens serão oferecidos com 60% do valor inicial ao do primeiro leilão que ocorreu no dia 12 de agosto.

Os interessados em arrematar algum bem poderão se cadastrar até duas horas antes do início do leilão e terão que preencher um termo inserindo informações pessoais. Desta vez serão oferecidos lotes que incluem bens móveis como carros, motos, caminhão e ainda sucatas de veículos. Terrenos, apartamentos e área comercial estão entre os imóveis oferecidos.

Os valores dos bens arrematados serão depositados na conta única do Poder Judiciário. Para os itens provenientes de processos cíveis os juízes das varas vão expedir alvarás para liberar a quantia à parte autora que teve decisão favorável na ação judicial.

No caso dos itens advindos de processos criminais, os valores permanecerão na conta única até que os juízes responsáveis pelas respectivas ações determinem a destinação que, por exemplo, pode ser dada a uma instituição beneficente.

Esta é a primeira vez que o Fórum de Cuiabá realiza leilão unificado de bens, pois antes cada vara cível realizava a própria oferta pública e, algumas vezes, com apenas um lote. Também é a primeira vez que ocorre leilão com bens apreendidos provenientes de processos criminais.

No primeiro leilão unificado, no dia 12, foram vendidos quatro itens de um total de 30 lotes. Dos 26 restantes, seis foram retirados da oferta desta sexta-feira (23) por acordos ou embargos da parte reclamada nos processos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE