PUBLICIDADE

Professores em greve bloqueiam a BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Professores da rede estadual, que estão em greve desde a semana passada, fecharam a BR-163, em Rondonópolis, logo ao amanhecer. A previsão informada pela Polícia Rodoviária Federal é a que a interrupção no tráfego será até às 10h. Só ambulâncias e viaturas policiais passam.

O bloqueio é na região de Santa Elvira, cerca de 30 km da cidade. Segundo um policial, não há desvio e longas filas se formaram nos dois lados da rodovia, a principal que liga Mato Grosso a Mato Grosso do Sul.

A manifestação dos professores é para forçar o governo a melhorar seus salários, destinar 35% da arrecadação de impostos no Estado para aplicar na educação, convocar aprovados em concurso público e outras questões. Nas recentenes negociações, as secretarias de Estado de Educação e de Administração aponta que foram firmados acordos como a chamada dos concursados, organização de um novo concurso e aprofundamento da análise financeira do Estado. “A reunião não apresentou nada palpável. O governo já teve tempo suficiente para apresentar coisa melhor”, disse, o diretor regional.

No Nortão, está previsto ato público dos professores de várias cidades da região, nesta 4ª feira à noite, em Lucas do Rio Verde, onde o Luverdense jogará com o Corinthians, pela Copa do Brasil. Eles devem fazer passeata até o estádio Passo das Emas.”Vamos aproveitar a ocasião do jogo, entre Luverdense e Corinthians, que muitas autoridades estarão presentes para chamar a atenção”, disse o diretor regional Valdeir Pereira, ao Só Notícias. “Eles [autoridades] precisam perceber que tem que avaliar as reivindicações”, completou. Os servidores 

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 08:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE