PUBLICIDADE

Cuiabá: áreas que necessitam de regularização fundiária são analisadas

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, realizou reunião com representantes da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG-MT) e dos cartórios de Cuiabá. A prefeitura pretende identificar áreas que necessitam de regularização fundiária e realizar ações para solucionar este problema.

Ao final da reunião foi acordada a elaboração de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, Associação e Defensoria Pública visando a fazer o mapeamento dos primeiros bairros que integrarão a etapa inicial do processo de regularização, definido pela Secretaria Municipal de Cidades. “Entre estas comunidades, algumas ações já foram iniciadas, como é o caso do bairro Novo Paraíso. A regularização fundiária é um fator importante para o desenvolvimento da nossa Capital. Com suas casas e bairros dentro da legalidade, os moradores dessas regiões poderão cobrar melhorias para toda comunidade”, destacou Suelme.

O secretário assegurou ainda que o prefeito Mauro Mendes tem como meta priorizar a regularização fundiária em Cuiabá e, para isso, está buscando recursos junto ao Ministério das Cidades e bancada federal de Mato Grosso, em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE