PUBLICIDADE

Diretor do Cipem destaca avanços nos serviços da Sema

PUBLICIDADE

"Esta foi uma semana com boas notícias para o setor de base florestal". A afirmação foi feita pelo diretor executivo de Cipem, Álvaro leite, durante visita à sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O diretor pôde constatar que a secretaria tem conquistado avanços e que muito em breve poderá atender o setor com mais agilidade.

"Estamos melhorando e implementando serviços para atender a sociedade com mais qualidade e maior celeridade. Também estamos trabalhando na desconcentração das atividades de impacto local e baixo impacto, para que isso aconteça é necessário que os munícipios façam a sua adesão", afirmou o secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda.

O gestor da Sema fez ainda um apelo aos prefeitos para que procurem a Secretaria para fazer o termo de cooperação técnica e com isso o licenciamento poderá ser realizado no município.

O superintendente de Gestão Florestal da Sema, Raul de Oliveira Pinto, explicou que hoje o setor de juntada consegue reunir todos os documentos protocolados na própria semana, o que antes demorava cerca de seis meses para ser concluído. Outra conquista foi manter o contrato com a empresa terceirizada que atende o setor da Coordenadoria de Geoprocessamento (Cogeo), conseguindo manter o ritmo da normalidade das atividades.

"Graças ao empenho e desdobramento do secretário José Lacerda, no sentido de atender a determinação do governador Silval Barbosa em fazer com que os processos saiam com a maior rapidez possível, foi realizado por meio do concursos público a convocação de 10 engenheiros florestais, sendo que dos 10 sete já estão atuando. Também foi adquirido computadores e caminhonetes novas que já estão em campo fazendo vistorias. Não tenho dúvida que dentro de 30 dias o setor já poderá sentir os resultados", ressaltou o superintendente.

O Secretário Adjunto Executivo do Núcleo Ambiental da Sema, Benedito Nery Guarim Strobel destacou a importância das implementações das políticas ambientais estruturantes na melhoria da prestação de serviços ao cidadão. "Estamos investindo em profissionais qualificados para atender melhor os usuários, já abrimos frente de trabalho convertendo os processos físicos para modelos digitais, acredito que em setembro já inicia o projeto piloto na área do setor florestal, acreditamos que com essa medida daremos solução ao passivo dos processos na Sema", assegurou o secretário adjunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE