quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: consórcio inicia construção de trincheira na avenida do CPA

PUBLICIDADE

Um consórcio iniciou construção de mais uma obra necessária para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os trabalhos da trincheira Luís Felipe estão em andamento na Avenida do CPA, próximo à rua de mesmo nome, e ao viaduto da Sefaz. As equipes de engenharia começaram as atividades há três semanas, com a locação topográfica e remoção de interferências (redes de fibra ótica e água) e execução de travessias na região.

A trincheira Luiz Felipe terá 340 metros de extensão por 32 metros de largura. Será constituída da via permanente, para passagem do VLT, e três faixas de rolamento por sentido, para tráfego geral dos veículos. Sobre a trincheira será construída uma rotatória que será usada para conversão e acesso à rua Luiz Felipe – sentido Rodoviária de Cuiabá -, e em direção ao bairro Terra Nova.

Inicialmente, cerca de 40 pessoas vão trabalhar nas atividades de remoção de interferências e execução da fundação da trincheira, número que será ampliado com o avanço da construção. Nesta primeira fase das obras não será necessária implantação de rota alternativa, apenas o estreitamento da pista. Com a evolução das atividades nessa frente de obras será preciso adotar uma rota de desvio para o trânsito.

Para dar início às obras civis, começando pela fundação da trincheira, a partir de hoje teve início uma leve intervenção no trânsito (no sentido Centro-CPA), com a interdição de uma faixa de rolamento junto à calçada, para o cravamento das estacas (fundação). A faixa foi bloqueada num trecho de aproximadamente um quilômetro, entre as proximidades da Avenida Senegal (que dá acesso ao bairro Terra Nova) e a rotatória perto de um supermercado.

Via permanente – Também na avenida do CPA teve início no último sábado (3) a remoção dos canteiros centrais para as atividades relacionadas à implantação da via permanente do VLT. O primeiro trecho em obras está localizado entre o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e o viaduto da Miguel Sutil. Outras atividades realizadas ao longo da avenida são de remoção de interferências e execução de travessias para transferência da rede de água.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motocicleta vai parar embaixo de carro após colisão; um ferido

O acidente envolvendo uma Honda Biz vermelha e Ford...

Sefaz retém carga de pneus em MT sem documento fiscal avaliada em R$ 485 mil

A secretaria de Fazenda de Mato Grosso reteve, ontem,...

Secretaria de MT publica edital de seletivo para contratação temporária e cadastro reserva

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) publicou, ontem,...

Comerciantes e pescadores profissionais em MT já podem declarar estoque de peixes na SEMA

Pescadores profissionais e estabelecimentos comerciais em Mato Grosso já...
PUBLICIDADE