PUBLICIDADE

Sinop: Estado quer área maior para centro definitivo de menores

PUBLICIDADE

O governo do Estado pediu uma área maior para construção do centro socioeducativo para menores infratores em Sinop. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Governo, Silvano Amaral, que explicou a necessidade exposta pelo Executivo Estadual, de ampliação no número de vagas. O tamanho do terreno desejado não foi divulgado, no entanto, alguns já estão sendo analisados, um deles no sentido Itaúba.

“Tínhamos a doação de uma área, de 3,8 hectares, na região da área rural [estrada Irene]. Agora, na última reunião que eles [representantes do governo] fizeram com o prefeito [Juarez Costa] pediram uma área bem maior”, disse Silvano. “Antes era um centro para 45 menores, agora é um para 90, onde vai ter toda uma infraestrutura de quadra, escola, saúde. Precisa de uma área maior”, acrescentou, ao detalhar o porque de uma nova área. A situação deve ser definida até o final desta semana ou da próxima.

No último dia 19 foi inaugurado o “alojamento” para menores infratores, anexo a cadeia feminina, no centro. Ele começa funcionar na segunda-feira (5) e a capacidade é para 12, divididos em 3 alas. Também há uma área para banho de sol e uma sala, que deve ser multiuso. O tempo determinado pela justiça para que os menores permaneçam é de cinco dias enquanto aguardam uma vaga em um centro socioeducativo do Estado.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE