Uma quadrilha, com envolvimento em furto e extorsão, foi desarticulada pela Polícia Civil, hoje, em Cuiabá. A.G.O., 24 anos, J.C.C., 20 anos, foram presos e os adolescentes E.P.M, 16 anos, e T.V.S.S., 14 anos, apreendidos por furto, extorsão e tráfico de drogas.
As investigações iniciaram, hoje, após denúncia de uma testemunha que disse conhecer uma vítima que teve a motocicleta furtada e posteriormente foi procurada por uma pessoa que informou que conseguiria recuperar o veículo, mediante o pagamento de R$ 350. Segundo a testemunha, a vítima recebeu a motocicleta de volta, após o pagamento do "resgate" a A.G.O., no mercado em que ele trabalhava, no bairro Três Barras, em Cuiabá.
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), se deslocaram até o mercado e localizaram o autor da extorsão. Com o acusado foram apreendidos R$ 150 do dinheiro, entregue pela vítima, que anotou o número das cédulas, antes de fazer o pagamento do resgate.
Em entrevista com os policiais, A.G.O. confirmou ser responsável por receber o dinheiro da vítima e também informar o local onde a motocicleta foi abandonada. Ele disse que estava prestando serviço para alguns "guris", sabendo apenas o apelido e o local onde morava um deles.
Ao chegar ao local apontado por A.G.O., como sendo a residência de um dos adolescentes, a equipe de investigadores da Derrfva, realizou a abordagem dos três suspeitos, entre eles J.C.C. e os dois menores. Questionados sobre o restante do dinheiro do "resgate" da motocicleta, os acusados disseram que usaram para comprar drogas, mostrando o local onde estavam escondidas.
Em um pé de tênis, escondido em um matagal, a aproximadamente cinco metros do local da abordagem, investigadores apreenderam seis trouxas grandes de óleo e pasta base de cocaína. Segundo os acusados, eles comercializaram o entorpecente aos viciados da região. Os menores confessaram a autoria do furto da motocicleta, utilizada na extorsão.
Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia e atuados em flagrante.