Leandro Lemes de Werk foi condenado, hoje, a 14 anos de prisão, por ter matado José Ferreira. O julgamento, que durou cerca de duas horas, no Fórum de Sinop, aconteceu à revelia, já que o acusado está foragido há nove anos.
Leandro, conforme Só Notícias já informou, já havia sido condenado, em 2005, a vinte anos de prisão por este crime. Porém, o Ministério Público Estadual apelou da decisão da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso de desclassificar a acusação de latrocínio para o crime de homicídio duplamente qualificado.
Consta na denúncia que o réu foi até a casa da vítima, acompanhado de outra pessoa, com o objetivo de mantê-lo em cativeiro e roubar o veículo, que posteriormente seria utilizado para praticar roubos na cidade. Porém, José reagiu e iniciou uma luta corporal. A arma disparou, um revólver calibre 38, e ele foi atingido.
O crime ocorreu, em 2001, em uma chácara na estrada da Glória, na Comunidade São Lucas. Leandro confessou à polícia que cometeu o crime, mas quando interrogado em juízo negou a autoria.