O indicativo de greve dos servidores do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-MT), marcado para segunda-feira, pode ser suspenso caso o governador Silval Barbosa entregue nesta sexta-feira (26) a proposta que atenda as reivindicações da categoria. Hoje, o governador, o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, o presidente do Detran-MT, Gian Castrillon, secretario de Administração, Francisco Faiad, e a diretoria do Sindicato dos Servidores (Sinetran-MT) se reuníram e discutiram vários pontos como a reestruturação de carreira e também um repasse de recursos para o órgão que possa suprir as necessidades estruturais e materiais em todas as unidades.
"O governo nos disse que está fazendo um levantamento para investimento emergencial e de gestão material de consumo para o funcionamento do Detran e das Ciretrans. Também ficou de apresentar formalmente o cronograma de implantação dos pontos consensuados em relação as reestruturações da lei de carreira como a implantação do adicional de insalubridade, as adequações de escolaridade dos cargos de acordo com as Resoluções do Contran, aumentando também o número de servidores na carreira", afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 19, o Sinetran ingressou com pedido de dissídio coletivo de greve para que o Governo do Estado dê início às negociações com a categoria quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além de encontrar uma solução para a falta de estrutura e sucateamento que a entidade tem em todas as unidades do Estado, prejudicando os usuários. A categoria cobra melhoria na estrutura das unidades e aponta a falta de recursos para investimentos na entidade que é a segunda maior arrecadadora do governo com receita de mais R$ 1 milhão por dia.