PUBLICIDADE

Procon de Sinop abre procedimento para investigar empresa

PUBLICIDADE

O Procon determinou a abertura de um procedimento administrativo para investigar a idoneidade de uma empresa, do ramo de consórcio de motos e outros bens. Ao Só Notícias, o diretor da unidade sinopense, Ozeas Veras, afirmou que, apenas ontem, o órgão de defesa foi procurado por inúmeras pessoas reclamando e apontando supostas fraudes praticadas pela empresa.

A denúncia, em geral, é a mesma. Segundo Veras, o consumidor comprava o consórcio de uma moto, por exemplo, e pagava as prestações. A empresa garantia que o bem pleiteado sairia por meio de sorteios. No entanto, os consumidores nunca recebiam as motocicletas.

Ao procurarem a empresa, em seu espaço físico, não a encontraram mais. O telefone chama e ninguém atende. Não foi informado se a empresa investigada tem alguma ligação, como por exemplo filial, ou se era um empreendimento próprio com sede no município. Isso ainda será investigado.

Segundo Veras, muitos consórcios tinham o prazo de 50 a 60 meses. Um dos consumidores supostamente lesado teria pago 40 prestações de uma motocicleta. O valor do prejuízo não foi fornecido.

Veras disse que o Procon tentou por inúmeras vezes ligar em um telefone fixo e um celular apresentado na propaganda da empresa. Em ambos, ninguém atendeu. “Estamos elaborando uma nota pedindo cautela aos consumidores com esta empresa, pois pode se tratar de uma fraude. Um processo administrativo está sendo instaurado para atestar a idoneidade da empresa”, afirmou.

No entanto, devido ao grande volume de consumidores que alegam terem sido lesados, o diretor do Procon disse que o caso também será remetido para a Polícia Civil e Ministério Público Estadual. Cada órgão realizará sua investigação separadamente.

Outro lado
Só Notícias também tentou entrar em contato, por três vezes, com a empresa por um número de telefone fixo que consta em uma lista telefônica. No entanto, ninguém atendeu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE