PUBLICIDADE

Mutirão Dpvat será realizado no sábado em Sinop

PUBLICIDADE

Ação que será realizada, no sábado (27), na comarca de Sinop quer dar solução aos processos de pessoas que passaram por acidentes de veículos. O Mutirão Dpvat (Seguro de Danos Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) será realizado no Fórum da cidade, das 8h às 20h e pelo menos 120 processos já foram separados.

De acordo com o juiz Clóvis de Mello, que coordena a atividade, todas as partes já foram intimadas e devem comparecer pessoalmente no local com no mínimo uma hora de antecedência. "Cada audiência terá a duração de 15 minutos, no caso de alguém chegar atrasado, terá que aguardar uma lacuna na pauta ou aguarda até o final das audiências. Queremos terminar tudo no mesmo dia".

O magistrado explica ainda que no próprio sábado serão realizados os exames periciais que vão subsidiar os acordos. Para tanto, o Judiciário já nomeou dois médicos para fazer os exames. "Não tem como não dar certo. As partes participam da audiência e caso seja feito o acordo, elas já saem com a data que será feito o pagamento da indenização, o que deve ser mais ou menos 15 dias a partir da homologação do acordo. Nós esperamos um taxa de quase 70% de conciliação". Mello ressalta ainda que o mutirão vai evitar que esses processos fiquem mais um ou dois anos tramitando na Justiça, pois, mesmo que sejam sentenciados ainda neste ano, ainda cabe recurso.

No dia da conciliação, o juiz da Sexta Vara Cível, Mirko Gianotte, atuará como juiz colaborador e estará no local para tirar dúvidas e presidir os trabalhos. Já as conciliações serão promovidas pelos próprios assessores de gabinete dos juízes Paulo Martini (Primeira Vara Cível), Mário Machado (Segunda Vara Cível), Clóvis de Mello (Terceira Vara Cível) e Carlos de Barros (Quarta Vara Cível).

Eles são responsáveis pelas varas onde tramitam os processos separados para o mutirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE