O juiz da 5ª Vara da Comarca de Sorriso, Tiago Abreu, condenou L.G.S.M a 14 anos e 6 meses de prisão e E.A.C. a 13 anos por envolvimento na morte de Eli Cordeiro, 51 anos. O crime aconteceu em uma das celas do Centro de Ressocialização do município, em janeiro de 2011. A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas devido aos ferimentos, não resistiu e faleceu ao chegar no Hospital Regional.
O processo aponta que com “emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima” a dupla teria “espancando-a com chutes e socos, provocando-lhe lesões corporais constantes no Laudo pericial de necropsia e mapa topográfico para localização das lesões, as quais foram suficientes para causar-lhe a morte”.
Na decisão, o magistrado manteve a prisão preventiva da dupla, julgada na sexta-feira (12). “Destarte, como os acusados permaneceram segregados durante todo o trâmite processual e levando-se em consideração que ainda persistem os mesmos fundamentos que motivaram a prisão, mantenho a prisão preventiva, para que os mesmos permaneçam custodiados até a apreciação de eventual recurso e/ou progressão de pena, visto que ambos possuem condenações por outros delitos dolosos”.