O pedreiro Aparecido Donizete dos Santos, 39 anos, morreu, esta tarde após cair do terceiro andar de uma obra residencial, no bairro Bela Vista, ao lado de um shopping center. De acordo com informações do MidiaNews, ele estaria lixando uma grade de um dos quartos do edifício e o objeto se soltou. Ele acabou caindo de uma altura de aproximadamente dez metros.
Ele era funcionário de uma empresa terceirizada, que prestava serviço para a construtora do prédio. O operário era natural de Ponta Porã (MS). Conforme as informações dos funcionários, a vítima usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e havia sido treinado para o exercício da atividade.
A Perícia Técnica esteve no local e realizou os procedimentos de análise do acidente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Por meio de nota, a construtora lamentou a morte do pedreiro e afirmou que prestará o auxilio necessário à família.”A empresa informa zelar pelo cumprimento da legislação pertinente à Segurança e Medicina do Trabalho, inclusive exige de seus prestadores de serviços o mesmo zelo. A Brookfield Incorporações ainda informa que o senhor Aparecido Donizete dos Santos foi devidamente treinado e capacitado para o exercício de sua atividade, tendo recebido os respectivos EPI"s, que estavam sendo utilizados no momento do acidente”.
(Atualizada às 17h55)