Em continuidade à operação "Ouro Verde", deflagrada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), 50 metros cúbicos de madeira derrubadas clandestinamente foram apreendidos, esta madrugada, em uma região de floresta nativa, em União do Sul. G.B.S., 30 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de extração ilegal de madeira e furto qualificado.
A equipe da Dema está realizando diligências na região de uma fazenda, do município, desde sexta-feira (12) e na madrugada de domingo (14), realizou a apreensão de 150 metros cúbicos de madeira, já explanada e pronta para ser transportada. Na ação, dois homens foram presos e um menor foi apreendido.
Dando continuidade as diligências na região de mata fechada, a cerca de cinco quilômetros do local da primeira apreensão, policiais da Dema prenderam em flagrante o acusado em poder de um trator Valmet e uma motocicleta Honda Tornado, em uma área com aproximadamente 50 metros cúbicos de madeira derrubada ilegalmente.
O delegado da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que coordena as investigações disse que a equipe da Delegacia do Meio Ambiente continuará realizando as diligências em busca de outros envolvidos, até a retirada total da madeira já apreendida. "Com a apreensão, deve chegar a 200 metros cúbicos, a quantidade de madeira extraída ilegalmente, recuperada na operação".