quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: assentados liberam BR-163 mas prometem novo bloqueio nesta 3ª

PUBLICIDADE

Assentados da região Norte liberaram o tráfego na BR-163, em Sorriso, desde às 16h, após terem retomado às 13h45. Eles haviam iniciado o bloqueio às 7h, liberando a passagem de veículos às 11h. A Polícia Rodoviária Federal informou, ao Só Notícias, que há previsão de nova mobilização nesta 3ª feira pela manhã.

O congestionamento total gerado hoje não foi confirmado, no entanto, somente de manhã, o registro atingiu 10 quilômetros.

O tráfego também foi impedido, esta manhã, na BR-364, na Serra de São Vicente, mas houve liberação durante à tarde. Não foi confirmado se a rodovia de voltar a ser bloqueada amanhã.

Conforme Só Notícias já informou, os manifestantes começaram a bloquear a BR-163 na quinta-feira (11), às 7h30. Eles liberaram o tráfego às 11h30 e retomaram às 13h15, desbloqueando apenas às 17h. Na sexta-feira (12) retomaram o manifesto às 10h, com liberação às 12h30 e retomada às 13h15. O desbloqueio só ocorreu às 17h. A mesma situação também foi registrada na Serra de São Vicente.

No Nortão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Ubiratã, Renato Magioni, explicou que entre as reivindicações está a regularização de 180 lotes do assentamento Entre Rios, do município. Outro questionamento é com relação a multas aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

(Atualizada às 22:18h)

Leia ainda
Retomado em Sorriso bloqueio na BR-163 após 2h de liberação

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE