A juíza da segunda Vara Criminal da Comarca de Sinop, Débora Pain Caldas, aceitou a denúncia do Ministério Público, contra E.J.M.S. e A.S.M, acusados de envolvimento na morte de José Batista da Silva, em 1º de junho, quando foi degolado em uma casa, no bairro Menino Jesus. Ambos foram pegos menos uma semana depois do crime, sendo decretadas também as prisões preventivas. “Para a garantia da ordem pública, pois os acusados demonstraram possuir alto grau de periculosidade”, consta nos autos.
O delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça obteve, em depoimento, a confissão de ambos que tiveram participação no crime, alegando ingestão de bebida alcoólica com a vítima, quando houve desentendimento. A.S.M.S., foi quem teria dado o golpe com faca no pescoço de José. Já E.J.M.S., teria efetuado outro golpe no abdômen. Duas facas foram apreendidas.
Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros encontrou a vítima caída, com um profundo corte no pescoço. Ele trabalhava em mercado no Alto da Glória.