PUBLICIDADE

Lucas: acordos visam reduzir fila de atendimentos de média e alta complexidade

PUBLICIDADE

Uma série de articulações entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, os prestadores de serviços (clínicas e hospital) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde promete reduzir em no mínimo 50% as filas de espera para procedimentos de média e alta complexidade. O anúncio das parcerias foi realizado pelo prefeito Otaviano Pivetta, ontem, durante reunião com o secretário municipal de Saúde, Carlos Antunes, e as coordenadoras de serviços.

A proposta é aumentar o repasse mensal ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, estreitar as relações com a Central de Vagas Estadual para agilizar os procedimentos, renegociar com os prestadores de serviços a inserção de cirurgias nas áreas de otorrino e urologia e o aumento na agenda para procedimentos encaminhados pela Central de Regulação.

Atualmente, existem 2.698 pacientes a espera por exames e cirurgias e 3.914 aguardando por consultas especializadas. Segundo a coordenadora de Média e Alta Complexidade, Fabiana Boaventura, em alguns casos, a redução das filas será imediata. No entanto, os serviços de alta complexidade, que dependem do Estado, a redução na fila de espera será mais gradativa.

Outra medida discutida e anunciada durante a reunião, foi a criação de um cartão de identificação dos usuários do serviço de saúde que residem em Lucas do Rio Verde. O objetivo, segundo o prefeito, é priorizar o atendimento e facilitar o acesso dos moradores.

O cartão terá as informações sobre o paciente, incluindo unidade de saúde de referência, microarea e o número de registro do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Net (municipal). "Não vamos deixar de atender ninguém, mas os moradores de Lucas do Rio Verde precisam ter prioridade", ressaltou Otaviano.

Durante a reunião, também foi anunciado algumas adequações nas coordenações. Fabiana Boaventura que coordenava a Central de Regulação será responsável pela Média e Alta Complexidade e Jiloir Peliciolli assume a Central de Regulação. Karime Souto, que era responsável pela Média e Alta Complexidade, coordenará a área de Planejamento, Projetos e Sistemas, na Gerência de Projetos e Convênios. Fernanda Dotto e Franciele de Carlo continuam responsáveis pela Atenção Básica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE