Vinte e cinco pessoas vão concorrer no dia 21 deste mês a cinco vagas para membros titulares do Conselho Tutelar. A escolha é secreta e facultativa e pode ser feita por todos os eleitores de Sinop, das 8h às 17h, na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos. Também há vagas para dez suplentes.
Os candidatos poderão confeccionar no máximo 50 adesivos, até 100 camisetas e santinhos, quantidade não confirmada. A campanha poderá ser feita por meio de uma rede social, e será obrigado adicionar a fan page da Casa dos Conselhos de Sinop. Será proibida a propaganda do tipo "boca de urna" quando realizada dentro das dependências do local de votação, incluindo-se filas e pátios internos, bem como a condução de eleitores, seja em veículos particulares ou públicos, realizar propaganda em carros de som ou outros
instrumentos ruidosos ou causar tumulto no local de votação sob pena de cassação da candidatura.
Conforme Só Notícias já informou, 128 pessoas se inscreveram e fizeram as provas escrita e objetiva. Os candidatos eleitos trabalharão seis horas diárias, mais plantões. A remuneração é de R$ 1.759,31 mensal. A data da posse ainda não está definida, mas deve acontecer em agosto. O mandato é válido até dezembro de 2015.