PUBLICIDADE

Sinop: acampados podem ser indenizados devido barragem de hidrelétrica

PUBLICIDADE

As famílias de acampados que estão em áreas próximas ao rio Teles Pires podem ser indenizadas com o alagamento das áreas quando estiverem prontas as obras da Usina Hidrelétrica de Sinop. O Incra se comprometeu, segundo o coordenador do MST, Marciano Siva, a fazer os procedimentos para que sejam indenizadas. Sobre a retificação da portaria do assentamento 12 de Outubro, formalizando de 100 para 200 o números de famílias no local, declarou que o “instituto vai reverter o problema”. Até o dia 16, técnicos devem vistoriar a área.

Integrantes do Movimento Sem Terra decidiram esperar até 30 de agosto para avaliarem se retomam o bloqueio da BR-163, a cerca de 50 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba. Este foi prazo definido com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), segundo coordenador do movimento, Marciano da Silva, para cumpra os pontos definidos nas reuniões que aconteceram, semana passada, em Cuiabá. O reiniciou ou não do manifesto foi discutido no final de semana.

O MST, conforme Só Notícias já informou, fechou a rodovia por três dias seguidos, há três semanas (com intervalos). Em um dos dias de manifesto, o congestionamento chegou a aproximadamente dez quilômetros. Para fugir do bloqueio, alguns motoristas usaram uma rota alternativa que passa por estradas vicinais no município de Cláudia que dá acesso a rodovia federal, porém, o trajeto aumentou cerca de 60 quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE