PUBLICIDADE

Cuiabá: nova manifestação reúne cerca de 1,5 mil na Praça Alencastro

PUBLICIDADE

Cerca de 1,5 mil pessoas que participaram, hoje, do protesto por melhorias no transporte público, passe-livre integral e diminuição do valor da tarifa. Eles se reuniram na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, seguiram pelas principais avenidas e pararam em frente à sede da câmara, na avenida Barão de Melgaço, onde alguns organizadores discursaram contra o prefeito Mauro Mendes e pediram, com o apoio de todos as pessoas presentes, o fim da restrição de horário do passe-livre e o direito de participar da sessão nesta quinta-feira (27).

Os manifestantes se uniram à classe cultural e artística da capital mato-grossense, que também realiza protesto na Praça Alencastro desde às 15h. A principal reivindicação da classe é pela não fusão da secretaria municipal de Cultura com a de Turismo.

Segundo a Polícia Militar, 80 militares acompanharam os manifestantes durante o trajeto. Conforme o tenente-coronel Maurício Monteiro, o número de militares é o mesmo que acompanhou a manifestação que ocorreu no último sábado, em Cuiabá. Ele garante que os PMs são orientados a garantir a segurança dos manifestantes e da população. Além deles, 25 agentes de trânsito, também estiveram presentes no protesto, para garantir que o trânsito não ficasse tumultuado.

A manifestação não alcançou o número de pessoas do último protesto, que reuniu mais de 40 mil manifestantes na capital. Na ocasião, as pessoas pediam menos Copa do Mundo e mais saúde e educação, e que fossem realizados no padrão Fifa. Um dos cartazes dizia que uma Copa do Mundo equivale a seis mil Prontos Socorros, outras bandeiras pediam reforma da pediatria no Pronto Socorro.

(Atualizada às 20h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE