Moradores do Residencial Adalgisa realizaram protesto, esta tarde, por melhorias na infraestrutura no bairro e região. Um dos moradores disse, ao Só Notícias, que a estrada Adalgisa (principal via que liga o bairro ao centro) esteve bloqueada das 13h até as 16h. Caso um representante da prefeitura não compareça ao local e escute a reivindicação deles, um novo bloqueio na via será realizado amanhã, às 9h.
Várias reivindicações são apontadas. Uma delas é referente a uma atitude tomada pela própria prefeitura. Segundo o morador, caminhões pipas da prefeitura vão até a região para pegar água em um córrego. No entanto, eles trafegam em alta velocidade. “A estrada não é pavimentada e eles passam em alta velocidade levantando muita poeira. Além disso, temos várias crianças aqui”.
Não é somente os caminhões da prefeituras que transitam em alta velocidade, o morador disse que caminhões de empresas de “disk entulhos”, que utilizam área na região para descarregar os detritos, também trafegam no local em alta velocidade levantando poeira e aumentando o risco de um acidente. “Queremos que a prefeitura jogue água na estrada para diminuir a poeira. Já que o caminhão vem aqui pegar água para jogar em outras ruas dos bairros, poderia jogar aqui também. Também é necessário construir um quebra-molas para diminuir a velocidade dos veículos que passam por aqui”.
Outro lado
Só Notícias entrou em contato com a assessoria da prefeitura. A mesma ficou de enviar uma nota de resposta sobre os problemas apontados pelos moradores.
(Atualizada às 16h45 – foto: Só Notícias/Cleverton Neves)