PUBLICIDADE

Sorriso: paciente que sofreu AVC aguarda vaga em UTI no regional

PUBLICIDADE

A juíza da Comarca de Sorriso, Graziela Vaz de Campos Corrêa, determinou, na quarta-feira (19), que um paciente internado no Hospital Regional fosse transferido imediatamente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e necessita de atendimento especializado. No entanto, está há três dias na unidade sem conseguir uma vaga devido a lotação no local.

 

A decisão da magistrada atendeu a um pedido do Ministério Publico Estadual, que foi procurado pelos filhos do paciente, e entrou com ação na liminar. Caso o Estado não cumpra a decisão, a multa diária está estipulada em R$ 5 mil.

"O Estado de Mato Grosso disponibilize as suas expensas a transferência do substituído, com a utilização de uma UTI móvel, para Unidade Hospitalar que conte com UTI e médico neurocirurgião, bem como disponibilize todos os exames, medicamentos, e procedimentos cirúrgicos necessários ao paciente". Ainda de acordo com a liminar, o prazo é de 48 horas para a transferência.

A assessoria de imprensa do Hospital Regional de Sorriso informou que a unidade não tem vaga para atender o paciente devido a lotação. O paciente está no box de emergência a espera de uma vaga.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada às margens de rodovia é controlada pelos bombeiros no Nortão

O incêndio florestal foi registrado por populares, ontem à...

Cartórios de Mato Grosso fazem mutirão para cadastro de doação de órgãos

Os Cartórios de Notas do Mato Grosso realizarão neste...

Motociclista cai em vala de escoamento após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente com motocicleta e uma caminhonete (marcas e...
PUBLICIDADE