PUBLICIDADE

MPF e Ibama realizam voo de fiscalização em Sinop

PUBLICIDADE

Os procuradores da República, Cleber de Oliveira Tavares Neto e Lucas Horta de Almeida, realizaram junto com o gerente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Waldivino Gomes Silva, um sobrevoo de helicóptero sobre áreas rurais ao leste de Sinop. O objetivo foi identificar potenciais áreas de desmate e conhecer os detalhes de uma operação de fiscalização da autarquia. O voo aconteceu na semana passada.

De acordo com o procurador Cleber Oliveira Tavares Neto, o sobrevoo é uma operação rotineira do Ibama para verificar se as imagens obtidas por satélite correspondem efetivamente a desmatamento proibido e o relatório sobre a fiscalização servirá para instruir procedimentos de autuação da autarquia, que posteriormente serão remetidos ao MPF para fundamentar a persecução penal e outras medidas cabíveis na defesa do meio ambiente.

Contribuição mútua entre instituições – Ainda segundo o procurador, essa reunião com os servidores do Ibama também faz parte de uma estratégia do Ministério Público Federal (MPF) para estreitar o relacionamento com outros órgãos públicos ligados ao trabalho da instituição e o próximo passo em busca deste objetivo será "aumentar a contribuição mútua na área de inteligência buscando a máxima efetividade das medidas judiciais e extrajudiciais tomadas por cada instituição".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE