Cerca de 1,5 mil pessoas são esperadas durante a manifestação contra a corrupção e violência. O protesto está marcado para acontecer, na quinta-feira (20), com a concentração às 17h30 na praça da Juventude, na região central. Os manifestantes devem percorrer a avenida Natalino João Brescansin e finalizar o percurso em frente a sede da prefeitura.
Uma página, em uma rede em uma rede social, foi criada para organizar o protesto. “A gente luta contra a corrupção, a violência e a PEC 37”, disse a estudante do 3º ano do ensino médio da escola estadual Mario Espinelli, Bianca Letícia dos Santos, uma das organizadoras do evento.
O comandante da Polícia Militar de Sorriso, tenente coronel Márcio Thadeu Firme, disse que já foi comunicado sobre o protesto. “A PM irá acompanhar os manifestantes no intuito de garantir que a passeata possa acontecer sem violência”, ressaltou.
Conforme Só Notícias já informou, o ato contra corrupção, em Sinop, acontecerá na sexta-feira (21), às 17h30, na praça das Bandeiras. Os manifestantes devem percorrer a avenida Júlio Campos (principal da cidade) até a Catedral Sagrado Coração de Jesus.
O movimento faz parte da propagação dos protestos realizados, na semana passada, em São Paulo e se espalharam por inúmeras cidades brasileiras, onde diversas pessoas foram agredidas e presas pela Polícia Militar por protestar pelos direitos civis.